Ricardo Varoli

Um mundo movido a informações

Como comunicar que sua empresa teve um vazamento de dados? Confira o passo a passo pelo especialista Ricardo Varoli.

Ana Paula Oliveira

Papel dos dados na comunicação corporativa em um novo momento digital

Um novo universo em construção Em um cenário de abundância de dados no qual vivemos hoje, é interessante refletir o papel da Comunicação neste momento em que debatemos tendências irreversíveis como Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina, da expressão em inglês Machine Learning (ML). É inegável que o avanço digital das últimas décadas transformou […]

DIEGO DE OLIVEIRA

É possível usar redes sociais para vendas B2B? Sim!

Muito se fala sobre o potencial das redes sociais para a comunicação integrada, tanto como uma ferramenta essencial de posicionamento quanto como um instrumento de vendas no marketing digital. E não é para menos. Segundo dados do estudo Digital Report 2018, conduzido pelo grupo britânico We Are Social, existem atualmente 3 bilhões de pessoas ativas […]

cloud-computing-Nutanix-Beam-Capital-Informacao
Capital Informação

Atualização da solução Beam, da Nutanix, é destaque na imprensa especializada

São Paulo, 23 de novembro de 2018 – A Nutanix, cliente da Capital Informação, anunciou atualizações para seu software Beam. As novas melhorias aprimoram recursos de visibilidade e otimização de custos para implantações on-prem. A partir de agora, também será possível obter total visibilidade de todo o ambiente de infraestrutura, incluindo as nuvens públicas e privadas, […]

blockbit-utm-capital-informacao
Capital Informação

Blockbit lança nova versão da solução de cibersegurança UTM

São Paulo, 22 de novembro de 2018 – A Blockbit, cliente da Capital Informação, lançou na semana passada o UTM 1.5 (Unified Threat Management), nova versão da sua solução de gestão e proteção de redes corporativas desenvolvida para otimizar a experiência do usuário. A nova versão da solução otimiza a rastreabilidade das informações, integra o gerenciamento de usuários […]

captação-Netskope-Capital_Informação
Capital Informação

Netskope capta R$ 639 milhões para acelerar Segurança da Informação

São Paulo, 21 de novembro de 2018 – A Netskope, cliente da Capital Informação, encerrou uma rodada de investimento no equivalente a R$ 639 milhões. A rodada, liderada pela Lightspeed Venture Partners, elevou o valor total da Netskope para US$ 400,1 milhões e contou com empresas que já investiam anteriormente como Accel, Geodesic Capital e Iconiq […]

ataque-DDoS-Capital-Informação
Capital Informação

Estudo de Segurança da A10 Networks é destaque na imprensa

São Paulo, 19 de novembro de 2018 – Um estudo de Segurança realizado pela A10 Networks, cliente da Capital Informação, foi destaque na imprensa. A companhia americana, que é fornecedora de soluções de segurança cibernética inteligentes e automatizadas, identificou 804.744 ataques de DDoS (Distributed Denial-of-Service) em toda a América Latina nos últimos três meses. Os ataques são destinados à amplificação […]

escolher-agência-comunicação
Estela Silva

Como escolher uma agência de comunicação

Se você tem um produto ou serviço que precisa ser conhecido pelo mercado, melhorar a reputação da sua marca, gerar conteúdo relevante ou fazer um trabalho de divulgação dirigido a um determinado público, provavelmente você precisa dos serviços profissionais de uma agência de imprensa. Ou não. Este é o primeiro passo para ter certeza que […]

Adriana Athayde

Assessoria de Imprensa 4.0

Assim como a Indústria 4.0, por meio da automatização dos processos, desponta como caminho natural para aumentar a competitividade do setor, a revolução digital vem transformando a forma como empresas e marcas se relacionam com seus públicos-alvo para alcançar suas metas de negócios.

Capital Informação

França – Brasil: quais as diferenças no trabalho de Relações Públicas?

Embora a França e o Brasil sejam dois países provenientes da cultura latina, existem diferenças culturais, especialmente no trabalho. Durante meu estágio em uma agência de relações públicas, vários aspectos me surpreenderam e me permitiram aprender mais sobre a cultura brasileira. Obviamente, não é generalidade, mas apenas minha própria experiência em uma agência de comunicação.